11 de abril de 2012

Voltei (de novo) e com novidades...

Olá amigas!

Que saudades de vocês!!! Desculpem por eu ter desaparecido sem dar satisfação...
Esse tempo que fiquei offline foi um tempo de estudo, avaliação e reflexão sobre um passo que estou prestes a dar. Mas vamos por partes... Desde que voltei das férias em fevereiro, continuei firme na academia e na RA mas a balança ficou de mal comigo e nunca mais saiu do lugar. Fiquei completamente desanimada. Mas como eu nunca vou desistir de lutar, fui pesquisar outras formas de ajuda. Foi então que descobri o balão intragástrico. Para quem não conhece, o balão intragástrico consiste na introdução de um balão inflável de silicone dentro do estômago por via endoscópica. Logo após a sua introdução, o balão é inflado com cerca de 500 a 700ml de soro fisiológico, com a finalidade de reduzir a capacidade do estômago e a ingestão de alimentos.
Depois de muita pesquisa, ler muitos depoimentos, decidi procurar um médico para conversar sobre o assunto. Saí da consulta convecida de que seria uma balonada e com uma série de solicitações de exames em mãos. Ansiosa que sou, corri para fazer os exames e então descobri algumas coisas. Primeiro descobri que estou com problema na tireóide, o que talvez justifique a dificuldade de perder peso. Também descobri uma úlcera no estomago, o que me impediu de colocar o balão sem antes resolver esse problema. Então, com toda paciência que eu não tenho, fiz todo o tratamento e agora estou prontinha!
Então amigas, mesmo sabendo das dificuldades, mesmo sabendo que o balão não faz milagres e que até há casos de insucesso, na próxima segunda-feira eu, finalmente, passo a ser uma balonada. Será um árduo percursso e eu estou preparada para isso. Além de continuar pegando pesado na academia, vou contar com apoio de nutricionista e psicóloga. E em paralelo tomar hormônio para não ser sabotada pela dona tireóide. E assim fecho o certo... Prometo estar aqui sempre contando o passo a passo de tudo para vocês e, claro, esperando aquele incentivo que vocês sempre me deram e que acho mais fundamental do que qualquer ajuda profissional. E a luta continua...
Bjks
Lully

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim.
Obrigada!